Vestibular UFRJ 2015 – Datas, Inscrições e Resultados

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi criada em 1920 e recebeu o atual título em 1965. A instituição oferece mais de 130 habilitações de Graduação distribuídas em várias áreas de atuação, entre elas, Administração, Artes Cênicas, Bacharelado em Letras, Ciências Atuariais, Ciências Sociais, Enfermagem, Engenharia, Filosofia, Física. Os alunos, além do curso regular, freqüentam cursos extracurriculares, fazem trabalho de campo e estágios supervisionados.

O edital para ingresso na UFRJ em 2015 já foi publicado com as primeiras orientações, para maiores informações, será necessário aguardar o Edital Complementar.

O Processo Seletivo da UFRJ, chamado de Concurso de Acesso UFRJ 2015, utilizará como forma de ingresso na instituição, a nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, associada à nota obtida no Acesso UFRJ 2015. Qualquer um que esteja na última série do Ensino Médio ou que já o tenha concluído pode se candidatar a uma das vagas.

Processo seletivo UFRJ

Como se Inscrever no Vestibular UFRJ 2015

O interessado, primeiramente, precisa se inscrever no ENEM e posteriormente realizar a prova do Acesso UFRJ 2015.

Geralmente duas provas são aplicadas nessa segunda etapa. As questões são discursivas e as provas têm duração de 5 horas e acontecem em dois dias distintos. A primeira é constituída de Redação, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira para todos os candidatos e de acordo com o curso escolhido, as outras questões podem versar sobre, Biologia, Matemática, ou Língua Estrangeira.

No segundo dia a prova é exclusivamente determinada pelo tipo de curso escolhido, portanto ela pode versar sobre Física e Química, Física e Historia, ou Geografia e Historia.

Para alguns cursos como Direção Teatral, Desenho Industrial, Arquitetura e Urbanismo, há um Teste de Verificação de Habilidade Específica chamado de THE.

Cursos UFRJ

Maiores informações

Os interessados precisam se dedicar ao ENEM e esperar o Edital Complementar para maiores informações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *