Implante Dentário – Preço Médio

A preocupação com a aparência é muito importante para manter a autoestima elevada e consequentemente melhorar a qualidade de vida. Talvez um dos grandes pontos da autoestima pessoal seja o sorriso. Ter um sorriso bonito com certeza ajuda muito a lidar com a aparência. Muitos se preocupam com os valores dos tratamentos, por se tratar de um ramo onde as intervenções costumam ser caras. Saiba mais sobre custo do implante dentário, um dos procedimentos mais buscado atualmente.

Implante Dentário

Custo do Implante Dentário

Na verdade não é possível obter orçamento online de implante dentário, pois cada caso requer uma análise especifica de tratamento. O implante dentário consiste em uma técnica que repõe a falta de um ou mais dentes, através de dentes artificiais que são fixados por pinos no osso facial. É preciso avaliar o posicionamento da raiz, que em alguns casos pode ser muito complexo.

Por isso, cada caso requer uma analise diferente, uma vez que as raízes de cada dente e, por consequência de cada indivíduo, são formadas de forma diferente na boca necessitando de uma correção diferenciada. O dentista especializado em implantes dentários irá avaliar a saúde bucal, observando o estado do suporte ósseo e periodontal, os tecidos, a gengiva, a linha do sorriso e o motivo pelo qual o dente natural foi perdido.

como funciona implante dentário

Além das condições da boca, os preços variam de acordo com a origem do material utilizado para fabricar a prótese. Próteses com material de origem nacional tendem a ser mais econômicos (não tendo sua qualidade prejudicada por isso). Muitos, no entanto, optam por próteses feitas no exterior. As próteses importadas costumam ter um custo mais elevado.

Para se ter uma ideia o custo de um implante dentário no Brasil já chegou a R$2.000 por dente. Porém, com o avanço da tecnologia e especialização de mais profissionais, fizeram com que hoje em uma média geral os implantes dentários comecem a partir de R$500; porém isso varia, como dissemos anteriormente, depende de cada caso.

Implante Dentário

Vale ressaltar, que para realizar um procedimento de implantes dentários, o cirurgião dentista deve estudar o caso com atenção, pois se trata de uma cirurgia, e quando tratamos desse assunto, devemos fazer um estudo detalhado de cada caso específico. Por isso, antes de se realizar a cirurgia de implantes dentários, o paciente deverá fazer uma tomografia computadorizada e realizar alguns exames clínicos, após isso, o dentista especializado em implante dentário já poderá saber se o caso específico possui ou não indicação para implante.

Como dissemos, o ideal é marcar uma consulta com o dentista especializado em implantes dentários e realizar um preciso estudo de sua arcada dentária. Assim, o especialista em implantes poderá avaliar seu caso de forma individual, indicando o melhor tratamento e necessidades para manter seu sorriso saudável e bonito.

Infelizmente nem sempre é possível manter os dentes originais ao longo da vida, mas com o procedimento de implante dentário é possível ter o sorriso de volta. Muitas pessoas por ter perdido um ou alguns dentes deixam de fazer coisas que faziam e as vezes tornam-se menos sociáveis e em alguns casos não procuram uma solução por medo, mas os implantes estão com técnicas cada vez mais modernas, com muito menos riscos e preços acessíveis.

Centros de pesquisas estão sempre em busca de melhores resultados quando o assunto é implante dentário, os equipamentos e os materiais estão cada vez mais avançados, tecnológicos, podendo preencher um espaço ou até mesmo uma arcada inteira!

Como é Feito o Implante Dentário?

Após realizar os exames que serão analisados pelo dentista especializado em implantes, como por exemplo, tomografia computadorizada, radiografia panorâmica da face e exames de sangue, o profissional irá remover os dentes que estão causando problemas e preservar ao máximo a parte óssea.

Em seguida, um pino de titânio será fixado na gengiva para servir de amparo ao implante. Na ilustração abaixo, você entenderá melhor como funciona, confira:

Pino Implante Dentário

Na sequencia um extensor é colocado, nele será fixado a parte superior do dente, ou seja a coroa.

+ Confira também: Informações sobre Implante Dentário

Em média o pino leva de 5 a 6 meses para ser totalmente integrado a arcada dentária, no caso dos dentes superiores e 4 meses nos dentes inferiores. Se o paciente precisar de enxerto ósseo será necessário primeiro um processo de adaptação do corpo para só depois colocar o implante definitivo, este período será definido pelo cirurgião dentista.

O ideal é realizar o implante de dente assim que houver a perca do dente, depois de algum tempo também é possível, mas quanto maior a demora, maior a perca da estrutura óssea, nesses casos o enxerto resolve o problema.

implante dentário

Pós Operatório do Implante Dentário

Após a realização do procedimento é recomendado um repouso de pelo menos 24 horas e por uma semana no mínimo a dieta é feita apenas por alimentos liquido, batidos e frios. Também será necessário fazer uso de medicação como antibióticos e anti-inflamatórios. Apesar de o processo de cicatrização durar em média 5 meses, após duas semanas da cirurgia a vida já pode voltar ao normal, apenas tomando alguns cuidados com a alimentação. O local pode ficar um pouco dolorido, inchado e roxo mas melhora em até no máximo duas semanas. O material utilizado no implante dentário, geralmente o titânio, é bem aceito pelo corpo, portanto não existe rejeição.

No geral, os implantes dentários tendem a ser mais confortáveis para o paciente do que a dentadura ou prótese removível, mas este método também costuma ser mais caro e os convênios não costumam cobrir os custos, por outro lado as clinicas oferecem diversos tipos de pagamento. Converse com um profissional e recupere sua autoestima.

+ Leia também: Quanto custa um implante dentário?


7 comentários em “Implante Dentário – Preço Médio

  1. por Deus eu peço me de um implante dentario tenho colado com super bonder meus dentes e ja nao aguento mais isso e nao tenho nenhuma condiçao de paga esse tratamento ainda tenho 33 anos e nem trabalho consigo arruma com o sorriso que tenho por Deus eu peço me ajudem tenho certesa que Deus os oferece-ra muitos outros clientes que poderem paga por tratamentos que vcs vao somente ganhar por Deus me ajudem me de um sorriso de verdade aguardo uma resposta mais desde de ja meu Deus abençoe a todos vcs .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *