FGV Cursos Gratuitos Online

Fundada em 20 de dezembro de 1944, a Fundação Getúlio Vargas – FGV foi fundada em São Paulo. Inicialmente focada na formação superior de estudantes que almejavam colaborar no sistema de administração público e privado, a FGV expandiu a sua rede de atuação e passou a oferecer também cursos que englobam todas as áreas sociais e econômicas.

logo fgv online FGV Cursos Gratuitos Online

Cursos Gratuitos FGV

Sendo pioneira no ramo, a FGV foi a primeira instituição a incorporar na rede de educação superior brasileira, os cursos de pós graduação STRICTU SENSU, sendo estes em administração pública e privada, além da pós graduação nas áreas da economia, psicologia, educação e contabilidade (ciências contábeis).

Adequando a instituição às novas tecnologias e redes de informação, a Fundação Getúlio Vargas – FGV passou a oferecer, além dos cursos presenciais, alguns cursos na vertente EAD, ou seja, Ensino à Distância, totalmente online. Além disso, de forma gratuita.

Tal oferta de cursos a custo zero só foi possível graças a parceria da FGV com a Open Course Ware Consortium – OCWC, organização internacional que conta com uma rede de escolas de ensino superior cadastradas, espalhadas pelo mundo, a fim de oferecer conteúdo e material didático gratuitos, através da web.

Há ainda uma segunda parceria da FGV, esta com algumas importantes empresas (WalMart Brasil, Icatu Seguros e ABDI), que patrocinam os cursos, a fim de oferecê-los, também, de forma gratuita à população. Os módulos patrocinados por estas empresas referem-se às áreas de sustentabilidade, finanças pessoais e empreendedorismo.

fgv cursos online%255B5%255D FGV Cursos Gratuitos Online

Cursos Gratuitos oferecidos pela FGV Online

A gama de cursos gratuitos oferecidos pela FGV Online engloba várias vertentes distintas, como Economia, Direito, Educação e Comunicação, Gestão Financeira, Gestão de Projetos, Gestão Socioambiental, Gestão Empresarial, Gestão de Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão de Produção e História e Ética.

Os cursos são realizados de forma “express”, ou seja, com uma rápida conclusão. A intenção é que o aluno finalize rapidamente o módulo, sendo capaz de aplicar, instantaneamente e na prática, os conhecimentos adquiridos já no seu ambiente de trabalho.

Confira alguns dos cursos gratuitos que a FGV Online oferece:

  •  Argumentação Jurídica;
  • Aspectos gerais da arbitragem;
  • Balanced Scorecard;
  • Ciência e Tecnologia;
  • Como fazer investimentos;
  • Como organizar o orçamento familiar;
  • Como planejar a aposentadoria;
  • Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário;
  • Condutas Anticompetitivas;
  • Contratação de Trabalhadores;
  • Direitos Autorais e Sociedade;
  • Diversidade nas Organizações;
  • Era Vargas: do Estado Novo a 54;
  • Era Vargas: dos anos 20 à Revolução de 30;
  • Espaço da Universidade na Sociedade;
  • Ética Empresarial História e Ética;
  • Filosofia Educação e Comunicação;
  • Fundamentos da Gestão de Custos.

cursos gratuitos fgv FGV Cursos Gratuitos Online

Como Se Inscrever nos Cursos Gratuitos FGV?

Acompanhar os Cursos Gratuitos FGV é mais simples do que se imagina. Para ter acesso ao conteúdo, não é necessário nenhum tipo de cadastro prévio. Basta acessar o site da FGV Online, clicar na opção de Cursos Gratuitos e escolher o curso que deseja realizar.

Em contrapartida, os candidatos que realizam o cadastro, antes de acessar o conteúdo, têm a possibilidade de obter um certificado de conclusão. Para isso, após finalizar o módulo, o aluno será submetido à um uma avaliação com 10 questões. Caso atinja a nota mínima exigida, no caso 7.0, o aluno receberá o certificado, o mesmo podendo ser impresso e utilizado para fins de comprovação de participação no curso.

Para realizar o cadastro, inicialmente serão solicitados dados simples, como o número do CPF, senha e e-mail válido. Posteriormente, deverão ser informados Nome Completo, Data de Nascimento, Estado Civil, Sexo, Naturalidade, Documento de Identidade (Órgão Expedidor/Data de Emissão) e Nacionalidade. Além disso, as informações profissionais e dados residenciais, bem como a formação escolar também serão exigidas.

DICA: Durante o cadastro, forneça de forma correta os seus dados residenciais, a fim de evitar qualquer ocorrência negativa no envio do material didático. Ele será de extrema importância para o acompanhamento do curso, de forma proveitosa. Além disso, ainda poderá ser arquivado para consultas futuras, quando necessário.

Após estar cadastrado e devidamente familiarizado com todo o sistema, inicie o seu Curso Gratuito FGV. Afinal, cursar de forma gratuita um curso oferecido pelo nome mais forte da educação superior relacionada à Administração, Finanças e Ciências Sociais do país, é uma oportunidade que não deve se deixar passar. Esta é a oportunidade para enriquecer o currículo, agregar conhecimento e discutir os novos conceitos com quem entende!

Confira aqui a  relação completa dos cursos e faça sua inscrição!

Faça um Comentário