Ensino Médio a Distância

Antigamente, falta de tempo e de estrutura física eram fatores mais do que fortes, responsáveis por impossibilitar pessoas de concluírem os seus estudos. Mas, de uns tempos para cá, estes fatores simplesmente desapareceram: tudo graças a uma nova modalidade de ensino instruída na área educacional: o Ensino a Distância. Dentre os cursos oferecidos nesta modalidade, o que tem atraído mais brasileiros, tanto os mais jovens quanto os mais velhos, é o Ensino Médio a Distância.

Cursos possibilitam conclusão ensino médio

Necessidades do Certificado de Ensino Médio

Possuir o Ensino Médio completo, hoje, é mais do que necessário para a vida profissional daqueles que almejam melhores colocações no mercado de trabalho. Vale frisar que um grande percentual de empresas exigem candidatos qualificados, e que possuam, obrigatoriamente, o Ensino Médio completo.

Cursar o Ensino Médio a Distância é uma forma de ‘’correr atrás do prejuízo’’ e conseguir, definitivamente, o tão sonhado título de formação do Segundo Grau, além de uma melhor colocação no mercado de trabalho. O método de ensino pode variar de acordo com cada instituição: em algumas delas, todo o processo de transmissão das aulas é feito apenas por um sistema online, abastecido com apresentações virtuais, similares aos já conhecidos slides de Power Point.

Reconhecimento MEC do Ensino Médio a Distância

Os certificados de conclusão obtidos através dos sistemas de educação a distância são 100% reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura. Vale frisar que, antes de se matricular no curso escolhido, é importante realizar uma consulta prévia, para saber a situação cadastral da instituição perante o MEC.

Outro ponto que detém grande parte das dúvidas dos futuros estudantes é quanto ao reconhecimento do mercado sobre este tipo de curso. Saiba que mesmo as grandes empresas não diferenciam alunos formados em cursos regulares e alunos formados em cursos a distância. Afinal, o que vale é o conhecimento adquirido e a vontade em aprender e trabalhar, não é mesmo?

Ensino Médio a Distância no Telecurso 2000

Há também instituições que trabalham com o auxílio de materiais didáticos contendo áudio e vídeo. Como um exemplo desta vertente temos o sistema ‘’Telecurso 2000’’, conhecido nacionalmente e utilizado por milhares de estudantes.

O Telecurso 2000 conta ainda com uma forma de estudos que facilita a vida dos alunos: os cursos são efetuados em bases comunitárias (ou instituições similares), reunindo assim grupos de alunos. Além de facilitar o aprendizado do Ensino Médio a Distância, um único material pode ser utilizado para a formação de vários estudantes. Mais informações podem ser obtidas através do site do projeto, no endereço www.telecurso2000.org.br

Concluir ensino médio a distância

Instituto Monitor Oferece Ensino Médio a Distância – EJA

Fundado em 1939, o Instituto Monitor foi a primeira instituição a inserir, no Brasil, o método do Ensino a Distância. Desde então, já são mais de 5 milhões de alunos formados, inclusive no curso de Ensino Médio a Distância. Além de 4 sedes em São Paulo, o Instituto Monitor possui ainda 1 sede carioca.

A metodologia aplicada no Instituto Monitor é totalmente simplificada: após efetuar a matrícula no (através do próprio site do Instituto – www.institutomonitor.com.br, podendo parcelar o curso em até 4 vezes sem juros nos cartões de crédito, ou ainda via boleto bancário e transferência eletrônica Itaú), o aluno receberá em casa um conjunto de apostilas referentes ao conteúdo que será estudado no curso.

A ideia é de que o aluno estude em casa, nos dias e horários que puder, montando o seu próprio cronograma. Durante o curso, o aluno terá, à sua disposição, vários professores capacitados, disponíveis para sanar dúvidas e colaborar com eventuais dificuldades. O aluno nunca estuda sozinho! Apesar de ser um curso EAD, o aluno deverá apresentar-se, esporadicamente, às escolas e faculdades parceiras do Instituto Monitor, com o intuito de realizar as provas e exames relacionados ao aproveitamento do curso.

Não é à toa que o Brasil possui cada vez mais alunos formados no Ensino Médio e Técnico: as facilidades para quem deseja concluir os estudos e alimentar o currículo são muito grandes. Prova disso é o Ensino Médio a Distância, que possui milhares de estudantes ativos e satisfeitos com o vantajoso conhecimento conquistado. E você, pretende ficar apagado no mercado de trabalho ou está pronto para decolar na sua carreira? Escolha a sua instituição e matricule-se rapidamente!


7 comentários em “Ensino Médio a Distância

  1. ola , estava fazendo o ceja aqui em maracaju ms e passei para a segunda fase mais fui demitido do meu emprego mais preciso terminar pois so falta o ano que vem mais terei que mudar de cidade como posso finalizar o meu ensino medio

    1. olá tenho o primeiro grau,e gostaria de saber como mim escrevo?, quanto tempo levarei para concluir, e qual o valor da taxa?, e se é necessário estar matriculado em uma escola?.

  2. Bom dia Caro,

    pretendo compreender o seguinte para fazer este curso a distancia e preciso estar obrigatório no território Brasileiro ou ser Brasileiro, eu sou Angolano, posso ter esse privilégio?

    Quanto anos tem essa formação?

    Obrigado
    Rafael Anastásia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>