Curso de Radiologia – Faculdade e Curso Técnicos

A radiologia não é uma ciência usada apenas na área médica. Claro que hospitais, laboratórios de análises e clínicas médicas são as áreas que mais demandam esse profissional, mas há oportunidades na indústria civil, farmacêutica e alimentícia.

O profissional que atua na área da saúde, geralmente, é contratado para operar os equipamentos de raios-X, entre outros, para obter imagens dos órgãos do corpo humano, já o profissional que atua na indústria, mais especificamente na área de engenharia, utiliza esses equipamentos para diagnosticar possíveis tubulações escondidas embaixo do concreto ou para corrigir defeitos na fuselagem de aviões.

A radiologia é utilizada em muitos setores não convencionais e o profissional da área, de acordo com a formação, pode se especializar em funções mais técnicas como a operação de aparelhos e equipamentos ou em funções mais específicas como a melhoria de imagens e a confiabilidade e segurança dos aparelhos. Confira em nosso artigo como se qualificar para a função, através do curso de radiologia. Saiba onde estudar!

Curso de Radiologia

Curso de Radiologia

Na Faculdade São Camilo os interessados podem escolher três modalidades de curso: Cursos Técnicos, Cursos de Graduação ou Cursos Livres.

Curso Técnico de Radiologia

O Curso Técnico em Radiologia dura 2 anos e forma profissionais especializados na realização de exames por imagem, utilizando equipamentos de raio X, tomografias, entre outros. A instituição possui um acervo vasto de livros, laboratórios de radiologia e recursos de vídeo e internet.

 Curso Superior de Radiologia

O Curso de Graduação Tecnologia em Radiologia tem 10 anos de tradição e forma profissionais para atuar na Indústria, hospitais, suporte técnica, entre outros. Os laboratórios estão divididos por disciplinas especificas.

 Curso Livre de Radiologia

Os Cursos Livres funcionam como extensão universitária e existem duas opções oferecidas pela instituição: Mamografia e Densitometria Óssea e Radiologia Industrial. Os cursos podem ser feitos tanto por alunos da universidade quanto por alunos de outras instituições. Geralmente estes cursos são ministrados aos sábados pela manhã.


3 comentários em “Curso de Radiologia – Faculdade e Curso Técnicos

  1. Tenho 15 anos e gostaria de fazer um curso para me classificar melhor no mercado de trabalho.Estudo á noite precisando trabalhar para ajudar minha Mãe.

  2. Hi, puedo apreciar que este sitio es el lugar mas adecuado para sentirnos comodos y opinar sobre la radiologia y los equipos mas usados. Espero volver pronto, ya que sus contenidos son muy buenos. ahora que recuerdo, algunos de sus art

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>