Curso de Fotografia Digital

Clicar ficou bem mais fácil, graças ao curso de fotografia digital! Com os avanços tecnológicos, os recursos fotográficos mudaram. Antigamente, o ato de fotografar envolvia o uso de filmes e processos químicos. Porém, com a evolução da fotografia digital esses inconvenientes foram eliminados e substituídos por processos bem mais simples e orgânicos.

As máquinas digitais atuais são projetadas para todos os gostos e estilos. As mais simples são voltadas para o público iniciante que quer apenas apontar e clicar, sem a necessidade de usar maiores recursos. As intermediárias ou amadoras são para um público um pouco mais sofisticado, que exige um pouco mais de interação com a máquina. Por outro lado, as avançadas integram recursos e ferramentas muito mais elaboradas. Já as profissionais são usadas por fotógrafos profissionais de estúdio, de propaganda, dentre outros.

curso de fotografia 3 Curso de Fotografia Digital

Não importa o gosto ou o perfil, sempre há material sobre o assunto disponibilizado na web. Aos que preferem um aprendizado informal, através de tutoriais encontrados na internet, é importante adquirir uma câmera para colocar o aprendizado em prática.

Para os que buscam uma qualificação profissional formal, o melhor é procurar centros e instituições que ofereçam o curso presencial, cursos estes ministrados por professores qualificados e experientes. Vale frisar que a fotografar exige sensibilidade e criatividade, por isso, não tenha medo de explorar!

Curso de Fotografia Digital Para Amadores e Iniciantes

No site da Kodak há um mini curso de fotografia digital que ensina os principais conceitos, os tipos de máquinas e os recursos mais utilizados, além de dicas para uma boa foto, guia prático, dentre outras opções.

Já no site Sampa Online há um curso teórico escrito, com 7 capítulos. São ensinados os conceitos básicos de fotografia, noções, recursos, formatos, impressões,  dentre outros tópicos.

Curso de Fotografia Digital Para Profissionais

Escola Focus

A escola de fotografia Focus, localizada em São Paulo,  oferece três tipos de curso de fotografia:

  • Presencial, em 7 módulos;
  • Profissionalizante EAD, em 8 módulos;
  • Profissionalizante VIP, em 10 módulos.

+ Acesse aqui o site da escola de fotografia Focus e obtenha informações adicionais.

Escola Techimage

Outra opção é a escola Techimage,  localizada em São Paulo e Minas Gerais,. Esta oferece vários cursos, divididos em 6 temáticas:  Cursos de Fotografia para Profissionais Iniciantes, Cursos de Fotografia para Iniciantes, Cursos de Fotografia para Profissionais Estabelecidos, Curso de Fotografia para Amadores avançados, Viagens para fotógrafos e Cursos de Fotografia de Aperfeiçoamento.

+ Para informações adicionais sobre os cursos, acesso aqui o site da Techimage.

Não importa se você é fotógrafo amador ou profissional: invista nos cursos de fotografia digital. Profissionalize-se e aumente a qualidade de suas fotografias!

2 Responses to “Curso de Fotografia Digital”
  1. cristina

    eu quero fotografa o meu rio de janeiro

  2. vanderleide

    Eu quero muito aprender a fotografar e preciso de ajudaaaa

Faça um Comentário