Curso de Desenho Grátis Online – Vídeo Aulas

Entende-se por desenho, uma habilidade básica para o desenvolvimento de qualquer outra atividade plástica posterior.

Geralmente, seu domínio é considerado um talento próprio de cada um, muitas vezes difícil de adquirir por quem não nasce já com esse dom, entretanto, é plausivelmente possível aprender a desenhar de um modo realista, uma vez que, como todas as artes, o desenho necessita do conhecimento de habilidades básicas para sua execução que, quando dominadas, costumam integrar-se em um todo. Essas técnicas podem ser compreendidas através de um curso de desenho.

No curso de desenho, o aluno tomará conhecimento da percepção de contornos; percepção de espaços; percepção das relações; percepção dos valores tonais e percepção da tonalidade, basicamente. Com exercícios simples de apresentação e de repetição que unem a teoria à prática, o curso de desenho exige dedicação e pragmatismo por parte do aluno.

Curso de Desenho

curso de desenho

Basicamente, o curso de desenho traz as seguintes etapas em seu processo de aprendizagem: o ensino do manuseio adequado dos materiais aplicados aos procedimentos de desenho; apresentação básica das normas técnicas e das convenções de desenho; a compreensão e a utilização do escalímetro e das principais escalas do desenho; o aprendizado sobre o dimensionamento e as informações técnicas na elaboração de desenhos baseados nos princípios das vistas ortogonais, em duas dimensões.

O curso técnico de desenho gráfico, por exemplo, objetiva o ensino da linguagem do desenho técnico para representação gráfica em projetos, incluindo desde a leitura até a elaboração dos desenhos, com utilização correta dos instrumentos e dos suportes necessários – como prancheta, esquadros e escalímetro – por seus alunos.

A grade curricular compreende também a noção sobre as principais representações em duas dimensões para desenhos e projetos, do tipo plantas, cortes, fachadas e elevações, por exemplo. Sua carga horária é de 30 horas.

Melhor Curso de Desenho

curso de desenho

Um desenhista pode trabalhar com o que?

O curso de desenho habilita profissionais do desenho para atuação em projetos de arquitetura, como design de interiores, no paisagismo ou vitrinismo e demais áreas afins. Além do que, o desenhista poderá ser um profissional autônomo; trabalhar em escritórios de desenho, na arquitetura, na engenharia e no design, de diversas formas.

O mercado de trabalho tem se mostrado promissor para quem faz um curso de desenho, isso se deve ao aquecimento do segmento da construção civil, de modo que os escritórios de arquitetura e de engenharia cada vez mais precisam desses profissionais, tendo em vista sua alta demanda de projetos. Dica: a combinação do curso de desenho com os conhecimentos do sistema CAD é benéfica para a carreira dos desenhistas.

Em geral, as aulas de um curso de desenho são alicerçadas em métodos que incentivam as situações ativas de aprendizagem em que os alunos desenvolvem ativamente as habilidades necessárias para a realização de desenhos técnicos.

Assim, não há somente aulas expositivas dialogadas, mas demonstração dos materiais de desenho, seu uso e manuseio e exercícios práticos de sensibilização desses materiais e com os tipos de papeis usados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *