Curso de Cabeleireiro SENAC

O Curso de Cabeleireiro SENAC é o curso ideal para quem está ingressando no mercado, e não possui muitas noções sobre a profissão. Nele, o aluno aprenderá as noções básicas da função de cabeleireiro, estando aptos a realizar todo o processo de lavagem e higienização dos cabelos, aplicação de tinturas e químicas diversas e redução de volume dos fios. Para as aulas de químicas voltadas ao alisamento dos fios, o SENAC não utiliza o formol, substância proibida pela ANVISA, por prejudicar diretamente os fios e agredir a saúde.

curso cabeleireiro senac Curso de Cabeleireiro SENAC

Curso de Cabeleireiro SENAC

Com o passar dos anos, o número de pessoas que iniciaram a busca por algum tipo de profissionalização, independente de qual seja o ramo, aumentou consideravelmente. Vários são os fatores responsáveis por esta sede de conhecimento: a melhora na qualidade dos serviços, a busca por um certificado oficial de formação, retorno financeiro ou ainda uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho. É exatamente isso o que acontece no segundo ramo que mais emprega colaboradores autônomos, ficando atrás somente das domésticas: os cabeleireiros.

Atualmente, é fácil encontrar um salão de cabeleireiros, em qualquer bairro da cidade. A concorrência é grande, e se destacar neste ramo de negócio é o essencial, além de ser a chave para o crescimento e o sucesso. Os salões de cabeleireiro são o tipo de negócio totalmente democrático: aquele que atende à todas as classes, clientes e bolsos. Apesar de muitos profissionais deste nicho ainda possuírem uma baixa formação específica, mais de 75% dos atuantes na área já concluíram ou estão concluindo algum curso no setor.

nova+marca Curso de Cabeleireiro SENAC

Profissionalize-se com o Curso de Cabeleireiro do SENAC

Visando atender este público, o Brasil possui milhares de escolas especializadas, que oferecem cursos técnicos e livres, capazes de capacitar de forma completa os cabeleireiros. Um bom exemplo destas escolas é o SENAC. A rede, atuante em muitas cidades brasileiras, é o nome mais renomado do país, tratando-se de cursos na área do visagismo/beleza.

O SENAC oferece dois tipos de cursos voltados aos cabeleireiros:

  • Cabeleireiro Assistente
  • Make & Hair para Eventos e Festas

Ambos os cursos são oferecidos na modalidade “livre”, ou seja, fornecem certificado de conclusão, porém, os certificados não são reconhecidos pelo MEC. Apesar do certificado ter validade apenas como sendo de um curso “livre”, a grade curricular de cada curso fornece o conhecimento necessário para quem realmente quer investir na carreira.

Para esse curso de cabeleireiro do SENAC, são atribuídas ao aluno 200 horas/aula, nas quais são ministradas as seguintes disciplinas:

  • Biossegurança Tricologia e patologias da pele e do cabelo
  • Geometria aplicada
  • Procedimentos e técnicas profissionais
  • Cosmetologia aplicada
  • Mercado profissional e suas tendências
  • Apresentação e postura profissional
  • Gestão e organização do trabalho

Para ingressar no Curso de Cabeleireiro Assistente SENAC, os interessados devem ser maiores de 18 anos e possuir o ensino fundamental incompleto.

+ Leia mais: Como fazer uma escova perfeita

464658 Curso gratuito cabeleireiro Senac MG Pronatec 2012 1 Curso de Cabeleireiro SENAC

Curso de Make & Hair para Eventos e Festas

Já o curso denominado Make & Hair para Eventos e Festas, é destinado àqueles que possuem algum conhecimento em técnicas de cabeleireiro. O curso é voltado totalmente para alunos que pretendem focar o conhecimento em penteados clássicos, modernos e jovens, dedicados à eventos e festas. A intenção é que o aluno conclua o curso, tendo a capacidade de elaborar penteados dos mais variados estilos, voltados á clientes de todas as faixas etárias, e para eventos de todos os portes, desde os mais simples e singelos aos mais luxuosos e imponentes.

A carga horária do curso é de 33 horas/aula, sendo aulas totalmente práticas. O SENAC utiliza voluntários em todas as aulas do curso Make & Hair para Eventos e Festas. Isso favorece o aprendizado, já que os alunos têm a possibilidade de aprender, na prática, como realizar todos os processos do penteado, chegando assim à um resultado mais do que excelente.

Para participar do curso de cabeleireiro, é recomendado que o aluno seja maior de idade, e esteja cursando ou já tenha concluído o Ensino Médio.

curso superior para cabeleireiros 37 431 Curso de Cabeleireiro SENAC

Como Se Inscrever no Curso de Cabeleireiro do SENAC?

Antes de se matricular, é necessário conferir se a unidade SENAC da sua região oferece o curso escolhido. Essa informação pode ser obtida através do site da instituição. Os valores dos cursos são tabelados, ou seja, apresentam o mesmo valor em todas as unidades. Além disso, o pagamento pode ser realizado via boleto bancário, ou ainda no cartão de crédito, com opção de parcelamento.

Para efetuar a inscrição, acesse o site do SENACwww.senac.br, escolha a unidade e o horário do curso, e inicie o processo com a pré-matrícula. Serão necessários documentos simples, como RG, CPF e Comprovante de Residência. É importante fornecer um endereço de e-mail válido e correto, já que esta será a principal forma de comunicação entre você e o SENAC!

10 Responses to “Curso de Cabeleireiro SENAC”
  1. Eldimara dos santos andrade

    como me escrever nos cursos gratuitos

  2. celeny lopes

    preciso de fazer o curso online de cabeleireira grátis pra minha fonte de renda.
    me ajude.
    celeny.

  3. luciana pinheiro moraes oliveira

    Como faço p me inscrever no curso de cabeleireira

  4. Rozana

    Olá, vou iniciante de cabeleireiro e moro atualmente na cidade de Luis Eduardo Magalhães… E já andei procurando curso técnico e nessa área há uma defisciencia muito grande. Só existe para iniciantes…
    Gostaria muito que aqui tivesse um centro tecnico do senac ou outro empresa.

    Quem que fazer algum aperfeiçoamento nesta área tem ir para Salvador, alguem acredita nisso…
    obrigada,

  5. gerson trotti

    como fazer curso de cabeleireiro grátis online

  6. adriana

    curso de cabelereiro on line

  7. jose

    como se escrever?

    • elis regina tomaz da silva

      como posso me escrever no curso de cabelereiro grates

  8. isabel

    como posso me inscrever no curso de cabeleireiro gratis

  9. karen mariane pimenta

    gostaria de me escrever nos cursos gratuitos oque tenho que fazer?/

Faça um Comentário