Curso de Cabeleireiro Embelleze

“Preparamos profissionais capazes de transformar o mundo através da Beleza”. Este é o lema do Instituto Embelleze, a maior rede de franquias da América Latina relacionadas à beleza, e o objetivo do Curso de Cabeleireiro Embelleze. Com mais de 262 franquias, O Instituto  já colaborou com a formação de mais de 400.000 alunos, sendo que, atualmente, 130.000 alunos encontram-se na ativa, estudando.

Estes números só tendem a aumentar, visto que a previsão de crescimento da empresa é tentadora: até o ano de 2014, o Instituto Embelleze pretende alcançar a marca de 500 franquias abertas.

Curso de Cabeleireiro Embelleze Curso de Cabeleireiro Embelleze

O Instituto Embelleze oferece uma vasta gama de cursos voltados para os cuidados com o visual, como Maquiagem Profissional, Depilação, Maquiagem Definitiva, dentre outros. Porém, o curso mais procurado e de maior sucesso da franquia são os Cursos de Cabeleireiro.

Curso De Cabeleireiro Profissional Embelleze

Indicado para interessados a partir dos 14 anos que possuem o Ensino fundamental completo, o Curso de Cabeleireiro Profissional Embelleze capacita os profissionais tanto para aplicar de forma correta as técnicas de corte, escova, tratamentos e processos químicos, como também para que tenham excelência no atendimento aos clientes (como abordá-los, como transmitir informações, como sanar dúvidas, etc.)

Conteúdo Programático do Curso de Cabeleireiro Embelleze

O Curso de Cabeleireiro Embelleze oferece ao aluno uma carga horária total de 220 horas, distribuídas em 14 meses de curso. Os módulos são subdivididos em teoria e prática. Em todas as aulas, o aluno tem a possibilidade de aplicar os conhecimentos teóricos, com o auxílio dos professores e de voluntários.
As disciplinas abordadas no Curso de Cabeleireiro Embelleze são:

  •  Excelência no Atendimento
  •  Estudo dos Cabelos e Tratamentos
  •  Escovar os Cabelos
  •  Transformação
  •  Corte Unissex
  •  Coloração e Mechas
  •  Espaço Academy Hair

Material Didático do Curso de Cabeleireiro Embelleze

A fim de facilitar o aprendizado e passar o máximo possível de informações relevantes para a eficiência do Curso de Cabeleireiro, a Embelleze oferece aos seus alunos materiais didáticos de ponta, contendo todos os passos necessários para o entendimento dos conceitos teóricos, tornando-os facilmente executáveis na prática.

São utilizadas apostilas e DVDs, unidas às aulas práticas. Os recursos audiovisuais facilitam a aplicação dos conceitos, sanando todas as dúvidas e contribuindo com o conhecimento. Durante a exibição dos DVDs, por exemplo, é possível entender, passo a passo e em detalhes, todas as fases de um corte de cabelo unissex, de uma escova, e também de aplicação de tinturas e processos químicos.

Qual o Investimento no Curso de Cabeleireiro Embelleze?

O valor do Curso de Cabeleireiro Embelleze pode variar de unidade para unidade, porém, o valor gira em torno de R$1.900,00, já com o material didático incluso, além dos materiais utilizados durante as aulas (capas, escovas, etc.) Além disso, os produtos utilizados nos processos químicos também já estão agregados ao valor, visto que somente produtos da marca Embelleze são utilizados durante as aulas.Embelleze Curso de Cabeleireiro Curso de Cabeleireiro Embelleze

A Embelleze também oferece aos seus alunos formas de pagamento facilitadas: para pagamentos dos cursos à vista, há um desconto no valor total. Já quem pretende parcelar, a divisão pode ser realizada referente ao tempo de duração do curso: ou seja, se o curso possui uma duração de 14 meses, o aluno pode parcelar o valor integral do curso em até 14 mensalidades fixas e iguais. O parcelamento pode ser realizado via cartão de crédito ou ainda em carnê (pagos na própria unidade do Instituto). É comum também a cobrança da taxa de matrícula, a fim de efetivar o vínculo do aluno com o Instituto.

Área de Atuação dos Cabeleireiros Formados pela Embelleze

Após concluir o Curso de Cabeleireiro Profissional Embelleze, o profissional se torna capacitado para oferecer todos os serviços de um cabeleireiro top de linha. As áreas de atuação de um cabeleireiro profissional são inúmeras: há a possibilidade de abrir o próprio salão, além de comandar qualquer equipe de profissionais; prestar serviços em eventos de moda, como feiras e eventos; prestar serviços de cabeleireiro autônomo, através de clientes particulares, ou ainda integrar equipes de salões de terceiros, renomados e que exijam um alto nível de qualidade de seus profissionais.

Se você deseja profissionalizar-se na área dos cabelos, ou ainda aprender uma nova profissão, procure a unidade do Instituto Embelleze mais próxima, e matricule-se já. Consulte as unidades através do endereço eletrônico www.institutoembelleze.com. Os seus futuros clientes agradecerão a qualidade dos serviços, e voltarão sempre!

2 Responses to “Curso de Cabeleireiro Embelleze”
  1. ELISANGELA TOMAZ OLIVEIRA AMORIM

    Estou desempregada,tenho 37 anos não tenho uma profissão que eu possa engressar no mercado de trabalho.Quero muito fazer o curso de cebeleireira.

  2. Juliana

    queria saber se a enbellez oferece o material
    como escovas, pentes, tesouras, ou temos que comprar??

Faça um Comentário